terça-feira, 4 de maio de 2010

O Escritor do mês/ O livro do mês

Cá estamos de novo para dar conta desta actividade, neste 2º período, que está quase, quase a terminarA obra escolhida foi a Lua de Joana de Maria Teresa M. Gonzalez, mais adequada para os alunos do 3º ciclo. A nossa turma não teve participantes. Fica para o ano, quando já melhor entendermos o que atormentava a Joana…

Mas em contrapartida, no concurso da escritora do mês, marcámos presença… A Cláudia e a Anita ganharam quando foi a Alice Vieira…

Como a escritora Ana Saldanha respondeu ao convite da biblioteca, visitou a nossa escola e seduziu a atenção dos alunos, falando da sua obra e do modo de ser escritor.

A melhor maneira de a homenagear foi escolhê-la como a escritora do mês de Março. A biblioteca tem várias obras suas o que facilitou o concurso! As vencedoras foram a Eduarda e a Carolina, que tiveram a honra de receber um livro autografado por ela!

E pronto, aqui ficam as novidades fresquinhas desta actividade…Não se esqueçam, podem sempre dar uma espreitadela nos placards da biblioteca e ver qual a obra ou escritor que está a concurso…e toca a concorrer!...

A turma do 5º J

Sem comentários: